segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Eclipse

Em Eclipse, depois do grande sucesso de Crepúsculo e Lua Nova, Stephenie Meyer nos mostra a continuidade da Saga de Isabella Swan e Edward Cullen, desta vez, tendo de enfrentar um exército de vampiros recém-criados, comandados por Victória, que querem aniquilar Bella. Para isso, a família Cullen conta com a participação inesperada da tribo quileute, comandada por Jacob Black. Em contrapartida, o triângulo amoroso formado pelos três adolescentes (Edward, Bella e Jake) está cada vez mais acirrado, pois Bella terá de lidar com as investidas do lobisomem e grande amigo (que acaba lhe fazendo ficar em dúvida se o que há entre ambos é realmente amizade) e com o ciúme de seu namorado-vampiro. O terceiro livro da série prepara seus fãs para o desfecho da história (o último livro é Amanhecer, tendo ainda o quinto que mostra a mesma história de Crepúsculo, mas na visão de Edward Cullen), em que Bella começa realmente a pesar as consequências de continuar a ser humana, e ter de abandonar Edward, ou transformar-se em vampira, e abandonar família e amigos...

por Denise Braga



Dica de Livro: Lua Nova

Depois do incrível sucesso do primeiro livro, Crepúsculo, Stephenie Meyer continua a saga com Lua Nova (New Moon). Depois do perigoso encontro com James, Bella e Edward estão cada vez mais ligados, e ela cada vez mais à vontade com o mundo sobrenatural. Até que um acidente durante o seu aniversário causa uma confusão com um desfecho não muito agradável. A decisão repentina de Edward de acabar com o relacionamento e desaparecer a deixa numa grave depressão, que só é atenuada pela amizade com Jacob. Porém, como quase tudo em sua vida em Forks, algo misterioso rodeia Jacob e seus amigos. Algo que, se Bella conhecer, irá afetar seu futuro de maneiras diversas e desconhecidas.

A ausência de Edward e dos Cullen fazem Bella tomar decisões das quais ignora os riscos. Quando tudo parece estar quase voltando à rotina normal – embora ainda conviva com a ausência – o aparecimento de Alice traz para Bella, além de alegria, um grande desafio, que apenas ela poderá solucionar. Com a mesma escrita detalhista e enredo envolvente, Stephenie Meyer mantém o estilo e consolida sua carreira como escritora. Quem ler perceberá o mesmo modo de deixar o leitor ansioso pela próxima página, não para acabar logo de ler o livro, mas para saber qual surpresa virá a seguir. Podemos dizer que Stephenie consegue deixar os leitores viciados pela história. E, como um vício, cada palavra não é suficiente, e nos incita a nos aprofundarmos mais e mais no enredo de Bella Swan e dos Cullen.

por Roxanne Souza