domingo, 26 de abril de 2009

1º Encontro

O 1º encontro do Clube da Leitura ocorreu no dia 16 de abril de 2009, no auditório do Departamento de História. Dentre os presentes, estavam os alunos da disciplina de Teoria & Prática da Leitura do Curso de Biblioteconomia e também alguns do Curso de Filosofia.
Inicialmente, a aluna Magna Gadelha, estudante do Curso de Biblioteconomia e colaboradora do projeto, declamou uma poesia que falava sobre o amor.

A coordenadora do projeto, Prof.(a) Fátima Araripe, discursou acerca da importância da leitura e sobre o objetivo do projeto no geral, seguida do bolsista do projeto, Edvander Pires, o qual fez algumas declarações de como se identificou com o mesmo e da importância de se compartilhar o conhecimento adquirido por meio da leitura.
Estava presente, também, a Prof.(a) Lídia Eugênia Cavalcante, do mesmo curso, que foi convidada a iniciar o debate sobre o amor, tema do já referido encontro. A discussão acerca do tema percorreu por várias vertentes e através de várias analogias com outros autores e obras. Shakespeare, o autor do mês, foi mencionado, de início, pela Prof.(a) Maria Aparecida Montenegro, do Departamento de Filosofia. Todos deram sua parcela de contribuição para enriquecer o debate, comparando experiências pessoais e da vida real com clássico Romeu & Julieta.
Por fim, houve uma rápida apresentação do ato II, cena II, de Romeu & Julieta, protagonizada por José Birajibe Silva e Ana Luiza Freire, alunos do 1º semestre do Curso de Biblioteconomia.

Nenhum comentário: