quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Amanhecer

Último livro da saga Crepúsculo, Amanhecer (Breaking Dawn) traz as respostas para as questões que rodeiam os leitores desde o primeiro livro. Esse livro nos conta sobre o casamento de Bella e Edward. As expectativas dela em virar vampira – promessa feita a Bella e aos Volturi por Edward – e tornar-se “realmente” uma Cullen. Mas será mesmo que Edward cumprirá a promessa, mesmo contra sua vontade?


A única dúvida que ainda existe em Bella é sobre as pessoas que terá que deixar para começar sua nova vida. Como poderia encaixar Charlie e Renée em sua vida como vampira? E Jacob? Como isso afetaria sua amizade, já que lobisomens e vampiros lendariamente não se dão muito bem!? Amanhecer tem um estilo um pouco diferente dos outros. Ele vem subdividido em 3 livros, denominados Bella, Jacob e Bella, respectivamente. Uma surpresa será a de ver a história de um outro ângulo.

A narração de Jacob impressiona por sua forma de ver os acontecimentos e por seus sentimentos referentes a cada fato. Os últimos 39 capítulos da saga definem de vez a personalidade de cada um, e a evolução de Bella desde sua entrada no mundo sobrenatural. Aos leitores que já sentem falta de Bella, Edward, Jacob e cia, Stephenie Meyer promete um quinto livro. Dessa vez, a narração sendo por conta de Edward Cullen. A história de Crepúsculo vista agora pelos seus olhos e pelas suas habilidades. Sol da meia noite (Midnight Sun) não tem data prevista de publicação, mas já deixa os leitores com grande curiosidade...


por Roxanne Souza

Nenhum comentário: