domingo, 6 de setembro de 2009

4º Encontro

O 4º encontro do Clube da Leitura aconteceu no dia 29 de agosto de 2009 na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Novamente o objetivo do projeto foi alcançado com sucesso: a formação dinâmica de um círculo de leitura, no qual várias obras puderam ser debatidas.



Foram discutidas obras referentes ao tema best sellers, com destaque para Crepúsculo (e sua sequência), O Caçador de Pipas, O Ladrão de Raios, O Magnata, Harry Potter, Marley & Eu, dentre muitos outros.



A riqueza da discussão se deu devido, principalmente, à grande diversidade de obras lidas e mencionadas pelos participantes. Todos puderam interagir diretamente durante o encontro, expondo suas opiniões acerca dos livros que leram, demonstrando preferências particulares de leitura, sugerindo obras a serem lidas, enfim, defendendo seus pontos de vista a respeito da importância que a leitura tem para a nossa sociedade.



Outro ponto que deu bastante riqueza ao encontro foi a grandiosa presença de alguns integrantes do projeto Agentes de Leitura, do município de Maracanaú, Ceará. O projeto segue os mesmos objetivos do Clube: fazer do ato da leitura uma forma de lazer.



Em breve, maiores informações sobre a realização do próximo encontro. Contamos com a participação de todos!



Por Edvander Pires

Nenhum comentário: