segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Dica de Livro: Clarissa

Recém-chegada do interior, Clarissa é uma jovem de 13 anos que vai morar na pequena pensão da tia enquanto estuda em Porto Alegre. É uma jovem curiosa, descobrindo o mundo, a adolescência e a vida. Não gosta muito de escola, sente saudades da fazenda em sua cidade natal, Jacarecanga, e observa as pessoas que moram na pensão da tia e na vizinhança...

Em contato com criaturas frustradas, entregues às pequenas misérias do cotidiano, a garota descobre a vida aos poucos, ora tranquila, ora aos sobressaltos. Nesta história, espécie de iniciação à vida adulta, Clarissa se depara com uma realidade que se revela em toda a sua "crueza". Seu sonho, porém, é maior do que tudo.

Retrato lírico de uma adolescente às vésperas de se transformar em mulher, Clarissa é um romance comovente que integra a observação social e o realismo psicológico. Clarissa marca o início de uma atividade criadora na qual Erico Veríssimo elevou o romance sulino ao seu ponto mais alto!


Sinopse extraída de:
http://www.passeiweb.com/na_ponta_lingua/livros/analises_completas/c/clarissa
http://www.netsaber.com.br/resumos/ver_resumo_c_44169.html
Adaptada por:
Edvander Pires - Bolsista do Projeto de Extensão Clube da Leitura.

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigado pela dica parece ser bem interesante, adoro ler e li um muito bom que chama A Ordem é Amém de John Chelh um livro excelente , então fica a dica ai pra vcs...espero que gostem tmb!!

ele esta no site: www.seteseveneditora.com.br